♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

sábado, 7 de janeiro de 2017

DUQUE DE BRAGANÇA ENTREVISTADO POR CARLA ROCHA NA MANHÃ DA RENASCENÇA



O herdeiro da Casa de Bragança esteve na Manhã da Renascença a propósito do Dia de Reis, onde falou sobre o estado político e económico do país. Referiu que o povo aprecia o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, pois este comporta-se como um rei. O Brexit foi ainda referido como manifestação dos valores culturais ingleses e sua aplicabilidade no caso português.

O herdeiro do trono de Portugal, D. Duarte Pio, faz uma avaliação positiva do comportamento do Presidente da República, equiparando a actuação de Marcelo Rebelo de Sousa à de um rei.
Entrevistado no programa Carla Rocha – Manhã da Renascença neste Dia de Reis, o duque de Bragança equiparou o comportamento de Marcelo ao de um rei e defendeu a tese de que esse é o segredo da sua popularidade.
"Quando o chefe de Estado actua como actuaria um rei, o povo português gosta e quer”, argumentou.
D. Duarte apontou ainda a actuação do general Ramalho Eanes como aquela com mais se identifica, entre os antigos presidentes. “Conseguiu ser um chefe de Estado de forma isenta e independente. Felizmente, o professor Marcelo Rebelo de Sousa está a fazer o mesmo."
Para além “da simpatia e do carisma pessoal”, D. Duarte pensa, por isso, que a actuação do actual Presidente da República assemelha-se à de um monarca e “é isso que o povo aprecia e respeita” em Marcelo.
Imagem relacionada

Sem comentários:

Enviar um comentário