♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

sábado, 19 de novembro de 2016

ANIVERSÁRIO DE SUA MAJESTADE EL-REI DOM MANUEL II NO PORTO

Último cliché tirado por Sua Majestade El-Rei Dom Manuel II no Porto antes de prosseguir o Seu périplo pelo Norte do Reino de Portugal.



A 15 de Novembro de 1889 nasceu o Infante Dom Manuel de Bragança, Duque de Beja e varão secundogénito dos Reis Dom Carlos I e Dona Amélia, mas que pelos desígnios do destino haveria de ser o Rei D. Manuel II de Portugal.
A 15 de Novembro de 1908 festejou o Seu Aniversário no Palácio Real do Porto - onde estava desde 9 desse mês, fruto da sua 1.ª visita oficial ao Norte do Reino – e onde foi entusiasticamente aclamado pelo Povo!
Nenhuma outra instituição causava mais fascínio que a Real: o Rei era a personificação da História de uma Nação milenar, que pelo engenho e pela conquista traçou as fronteiras na Península e pela imaginação e curiosidade das caravelas dilatou o Império. Felizes os Povos que têm História, e que têm um Rei para encarná-la!

Miguel Villas-Boas - Plataforma de Cidadania Monárquica

Plataforma de Cidadania Monárquica




127.º ANIVERSÁRIO DE SM O REI D. MANUEL II, "O PATRIOTA".
O Rei D. Manuel II nasceu no dia 15 de Novembro de 1889, no Palácio de Belém, em Lisboa, cerca de um mês depois da subida de seu pai ao trono de Portugal. Baptizado alguns dias depois, no mesmo Paço de Belém, teve por padrinho avô materno, o Conde de Paris, tendo participado na cerimónia o imperador do Brasil, Pedro II, deposto do seu trono exactamente no dia do seu nascimento. Manuel recebeu à nascença os títulos reais de Infante de Portugal e de Duque de Beja.

Foto: Quadro de Amadeo de Souza-Cardoso (monárquico confesso, e admirador de D. Manuel II)



TV Monarquia Portuguesa

Sem comentários:

Enviar um comentário