♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

terça-feira, 12 de abril de 2016

FUNDAÇÃO D. MANUEL II E UNIVERSIDADE DO MINHO DÃO PRÉMIO DE 15 MIL EUROS A PROJECTO DE CIÊNCIAS BIOMÉDICAS

O Prémio Príncipe da Beira em Ciências Biomédicas 2015 será entregue quarta-feira e foram analisadas 34 candidaturas.
A Fundação D. Manuel II, Universidade do Minho e o Município de Guimarães instituíram o Prémio Príncipe da Beira Ciências Biomédicas no valor de 15 mil euros. 

O Duque de Bragança, através da Fundação D. Manuel II, a Universidade do Minho e o Município de Guimarães instituíram o Prémio Príncipe da Beira Ciências Biomédicas. Este prémio consiste num galardão, no valor de 15 mil euros, que visa distinguir um investigador de excelência na área das ciências biomédicas, com menos de 40 anos de idade, "pretendendo apoiar o seu plano de pós-graduação a realizar numa instituição de I&D nacional e/ou estrangeira", diz o comunicado conjunto da Fundação, da Câmara Municipal de Guimarães e da Universidade do Minho.

"A iniciativa tem como objectivo primordial premiar anualmente a excelência da investigação e contribuir para abrir novos caminhos na investigação aplicada e ética no domínio das ciências biomédicas. Pretende também colaborar para o desenvolvimento de terapias avançadas e impulsionar o desenvolvimento de uma nova geração de investigadores com formação focada naquela área científica", refere o documento.

Foram analisadas 34 candidaturas. Foi admitido a concurso um único plano de trabalho por candidato(a), o qual deveria ser executado por um período mínimo de um ano e ser enquadrado nos estudos pós-graduados, nomeadamente de doutoramento.

O júri incluiu personalidades e cientistas como Manuel Braga da Cruz, Rui Reis, Miguel Oliveira, Adalberto Neiva de Oliveira, Adelina Paula Pinto e António Ferreira.

A cerimónia de entrega do Prémio Príncipe da Beira em Ciências Biomédicas 2015 terá lugar no dia 13 de Abril, pelas 11h30, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Guimarães.
Resultado de imagem para ECONOMICO

Sem comentários:

Enviar um comentário