♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

O DESABAFO DE UMA VERDADEIRA MONÁRQUICA


É lamentável a inércia e a altivez que grande parte dos monárquicos portugueses tem. É lamentável que se sintam confortáveis com a república. Neste momento apenas os republicanos podem estar numa posição quieta e comodistas pois mesmo que nos custe assumir, a maioria dos portugueses ainda sente preferência pela república que actualmente é só ré.
 
Assim, fico impressionada quando vejo os números ridículos de interessados e activos em sessões de esclarecimento e outras acções de cariz monárquico. Choca-me perceber que muitos que se afirmam defensores da monarquia, apenas se interessem por desabafar em redes sociais e em seguir a Família Real em eventos dignos de revistas cor-de-rosa.
 
Acção é zero. Dinamismo é nulo. Pragmatismo é nenhum.
 
Pergunto-me frequentemente se esses "monárquicos" (conformistas) acham mesmo possível a restauração do regime Real; mas a resposta é visível e contraditória - estes sujeitos (que apenas são treinadores de bancada) só denigrem a imagem horrorosa que os portugueses têm de nós.
 
Se continuarmos a investir em jantares de gala, actividades de nobreza e em acções fúteis que ainda por cima só têm visibilidade na comunidade monárquica, permanecerá perpétuamente a ideia generalizada de que os monárquicos não passam de idosos riquíssimos de bigode retorcido a fumar charuto.
 
Outro facto que me mantém preocupada e perplexa é ver comentários (sempre no facebook e sem serem vistos por não-monárquicos) clichés e meramente comodistas como por exemplo: "a actual república faz o trabalho por nós". Mas qual é o nosso objectivo?! É fazer uma oposição burra e falhada ao regime republicano ou melhorar e transmitir a imagem da monarquia na sociedade?
 
Não é nas redes sociais que se muda um país apesar destas serem também uma enorme ajuda.
 
Não é uma crítica, é só um desabafo de quem recusa perder!
 
Bárbara Prado de Mello

1 comentário:

  1. Estou de acordo com a essência deste texto.
    Agora para perceberem o que os Deuses no Olimpo não percebem é que nem para os peixes pregam.
    Porque cortado o cordão umbilical entre nobres e plebe, ou entre conhecedores da Causa monárquica e o povo em geral, todas as acções perpetradas pró monarquia afasta o povo por demonstrações de altivez e elitismo.
    No geral a mudança só irá ser efectiva no dia em que Deus descer à Terra. E isso vai começar já a ter alguns sinais em finais de Janeiro... Quando o povo estiver esclarecido será o grande obreiro da nova aurora monárquica.

    ResponderEliminar