♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

sexta-feira, 3 de julho de 2015

S.A.R. O SENHOR DOM DUARTE DE BRAGANÇA VISITOU A GUINÉ-BISSAU


Desde a passada sexta-feira que o Senhor Dom Duarte, Duque de Bragança, está de visita à Guiné Bissau.
 
No Sábado, viajou de lancha até Bubaque onde reencontrou o régulo de Bubaque, que já o havia acolhido em 1968, tendo conversado durante largo período de tempo.
 
Visitou a missão católica desta ilha , falando com o padre Luigi, que tem um interessante projecto de escola agrícola. e é um notável estudioso da cultura do Pôvo Bijagó.
 
O Duque de Bragança reuniu também com os outros régulos dos Bijagós que, na circunstância, o surpreenderam com uma agradável recepção, onde não faltou a exibição de danças tradicionais.
 
A visita incluiu também as magníficas praia de Bruce e Ilha de Rubane , onde se encontra um Hotel que goza de merecida fama a nível internacional.
 
De regresso a Bissau jantou com o Senhor Presidente da República no dia 29, e no dia 30 reuniu com o Primeiro Ministro e com o ministro da Agricultura e também com o senhor Embaixador Presidente Miguel Trovoada , representante das Nações Unidas .
 
Jantou com o Embaixador de Portugal em Bissau e com o representante da União Europeia neste País, tendo reunido com o IBAP.
 
Um dos objectivos da visita foi a concretização de um projecto de desenvolvimento rural sustentável desenvolvido pela Fundação D Manuel II em colaboração com a Cooperação Portuguesa .
 
Visivelmente agradado e agradecido pela forma como foi recebido neste País , lamentou que, por falta de tempo, não tenha conseguido rever muitos dos seus amigos Guineenses, mas afirmou contar voltar em breve acompanhado da sua Família. S. A. R. o Duque de Bragança Regressa a Portugal no dia 3. (Foto Nuno Albuquerque)

Sem comentários:

Enviar um comentário