♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

sábado, 13 de setembro de 2014

S.A.R. O SENHOR DOM DUARTE NA ENTREGA DOS "PRÉMIOS INFANTE DOM HENRIQUE" NA MADEIRA

Realizou-se na Sala da Assembleia Municipal, no Edifício dos Paços do Concelho do Funchal, a cerimónia de entrega dos “Prémios Infante Dom Henrique” com a presença do presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo e de S.A.R. o Senhor Dom Duarte Duque de Bragança.
Refira-se que na Região, mais concretamente no Funchal estão envolvidas, nos “Prémios Infante Dom Henrique”, duas escolas, a Escola Secundária da APEL e a Escola do 2º e 3º Ciclo dos Louros, num total de 36 alunos, sendo os objectivos deste projecto, “grosso modo”, proporcionar aos jovens participantes actividades voluntárias e não competitivas a fim de incentivar e reconhecer o mérito, a dedicação, a autoconfiança e a perseverança. É um programa que contribui para melhorar a formação moral e física dos jovens que crescem neste conturbado mundo moderno, onde as oportunidades para uma efectiva realização pessoal são por vezes escassas e difíceis.
Na cerimónia, o presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo, apontou a importância da existência de programas como os “Prémios Infante Dom Henrique”, afirmando ainda que a autarquia pretende continuar a apoiar estas iniciativas.
Aos jovens participantes, Paulo Cafôfo salientou que «o que levam é muito mais do que um diploma e uma medalha de mérito», já que o «mais importante são a experiência e a competência» adquiridas.
Entretanto, na sua intervenção S.A.R. Dom Duarte Duque de Bragança frisou a importância da acção comunitária, afirmando ainda desejar que os “Prémios Infante Dom Henrique” se estendam a outros concelhos da Região Autónoma da Madeira.




“Prémios Infante Dom Henrique” reforçam cidadania
 
Na Região, estão envolvidas duas escolas, a Escola Secundária da APEL e a Escola do 2º e 3º Ciclo dos Louros, num total de 36 alunos.

fotografia 5

Decorreu, esta tarde (10 de Setembro), a cerimónia de entrega dos “Prémios Infante Dom Henrique” com a presença do presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo e do Duque de Bragança, Dom Duarte Pio.
Na Região, mais concretamente no Funchal estão envolvidas, nos “Prémios Infante Dom Henrique”, duas escolas, a Escola Secundária da APEL e a Escola do 2º e 3º Ciclo dos Louros, num total de 36 alunos, sendo os objectivos deste projecto proporcionar aos jovens participantes actividades voluntárias e não competitivas a fim de incentivar e reconhecer o mérito, a dedicação, a autoconfiança e a perseverança.
Este é um programa que contribui também para melhorar a formação moral e física dos jovens que crescem neste conturbado mundo moderno, onde as oportunidades para uma efectiva realização pessoal são por vezes escassas e difíceis.

Aproveitando a intervenção de Dom Duarte Pio, que mostrou-se satisfeito pela continuidade do projecto no concelho do Funchal, apesar da mudança política, o autarca Paulo Cafôfo garantiu que os projectos que eram realizados no passado, e cujos benefícios para a sociedade são visíveis, são para manter. “Este é um prémio de reconhecido mérito e credibilidade”, disse, lembrando que, ao todo, por este prémio já passaram mais de 9 milhões de jovens.
Fonte: Cidade Net

Sem comentários:

Enviar um comentário