♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

domingo, 23 de março de 2014

MENSAGEM E REPTO DA VICE-PRESIDENTE DA MESA DO CONGRESSO DA JMP


"Meus queridos amigos, associados, simpatizantes e curiosos,

Embora a maioria de vocês tenha já esta informação assente por via das páginas no facebook, venho lembrar-vos que estão abertas as inscrições para o II Congresso Nacional da Juventude Monárquica Portuguesa.

Decerto não tem necessidade frisar a importância de se ter um congresso participado, mas como sou adepta de e-mails completos e prolixos (ossos do ofício...), tomo a liberdade de vos dizer o seguinte:

1. O I Congresso da J.M.P. foi um marco importante na história da Causa Monárquica, porque há muito tempo que não se viam tantos jovens juntos em torno dos valores comuns da monarquia, o que serviu para (1) mostrar que jovens como nós existem e andam aí e (2) dar fôlego a quem anda nestas lides já faz tempo (muitos dos membros da actual direcção e outros que nunca se ligaram institucionalmente à Causa Monárquica por desconfiança). Não queremos agora fazer um II Congresso numa sala vazia, pois não?!

Ah! E a escritura pública da Associação J.M.P. foi assinada na última segunda-feira! Emocionante, não é? Celebremos com um copo sábado à noite em Coimbra.

2. A inscrição é o mais simples possível, basta indicar o vosso nome para o endereço info@congressojmp.pt. De seguida, indicar um pack ("eu cá quero é comer!", simples, pede o pack 2 que inclui no congresso uma almoçarada). Não sabem que packs existem? Consultem o final deste e-mail.

3. Não é uma seca. Não me venham com coisas, aparte da manhã burocrática, não estão interessados em almoçar juntos, mandar bitaites no debate da tarde e dar um pé de dança no final de tudo? Claro que estão. Eu estou! Mas sozinha não tem graça. por isso se faz favor façam-me companhia.

4. Ainda para mais no Domingo o programa é alternativo, só vai quem quer e a tanto não se compromete só por ter estado no congresso no dia anterior. Que programa? Consultem o final deste email.

5. Sim, é por Portugal tudo isto, mas se se perguntam de que é que isto adianta para o País, eu faço uma contra-questão: Se não houver quem se junte numa sala a pensar sobre o ensino, regimes e governos, a despesa pública e tudo o mais, quando os senhores no Parlamento morrerem, quem é que pensará e decidirá por nós? Ou quem é que nas empresas e nos jardins de infância vai estar informado para explicar e ensinar, se nunca ouviu falar de nada de nada?! Ninguém.

Estão convencidos? Yey! Então agora estejam atentos às informações:

1. PACKS

Pack 1 - 5,00€ (participação no Congresso, custa menos que um menu no Mac)

Pack 2 - 15,00€ (Congresso + Almoço)

Pack 3 - 33,00€ (Congresso + Almoço + Jantar + Concerto + Festa Azul e Branca)

Pack 4 - 45,00€ (Pack 3 + Hotel)

Atenção que estes preços são válidos até dia 27, quinta-feira, sendo que após essa data passam a custar, Pack 1, 5,50€, Pack 2, 16,00€, Pack 3, 35,00€ e Pack 4, 48,00€.

2. Programa de Domingo: Visita à Universidade de Coimbra (10:30). Tem um custo de 5,50€, suplementar ao pack que se escolher.

Insatisfeitos com a info? Peçam mais ou reivindiquem para info@congressojmp.pt ou para a nossa Secretária-Geral da Direcção e membro da C.O.C., Catarina Felisberto 915 404 363

Com amizade e anseio de vos (re)ver,

Carmo Pinheiro Torres
Vice-Presidente de Mesa da Juventude Monárquica Portuguesa
"
 

2 comentários:

  1. Os meus verdadeiros Reis são os Pescadores, os Bombeiros e todos os que trabalham em prol da sociedade...dão a vida por mim muitas vezes, todos os anos morrem Pescadores para que não me falte peixe em casa....a Eles eu presto Homenagem e a Eles e a todos aqueles que arduamente trabalham eu devo respeito.

    Aos reis que querem súbitos e vassalos, que querem que a minha filha lhes passe a roupa a ferro e que o meu filho seja mineiro para o deles ser doutor ...a esses e a todos os corruptos que se julgam mais que Eu vos peço duas coisas apenas: Respeito e distância.:
    :
    Agora uma pergunta...que tipo de Reis querem vocês?...Eu sou a Favor de uma Monarquia Cristã.... sabendo que Cristo não era consumista nem esbanjador ...
    Se inscreverem nos estatutos que a Monarquia não pode ultrapassar nunca o orçamento que for aprovado...e que Nenhum Rei andará em festas e festas sucessivas enquanto o Povo morre por falta de hospitais e condições mais.....
    Em Espanha existe a Monarquia......o segredo está na moderação... Um Rei deve ser do Povo e trabalhar como o demais Povo...não pode ser mais importante que um Pescador.

    ResponderEliminar
  2. Também tenho simpatia pela ideia de termos uma monarquia, mas concordo muito com o que consta no comentário 1.

    ResponderEliminar