♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

S.A.R. A SENHORA DONA ISABEL APOIA MAIS UMA ACÇÃO DO "JOÃOZINHO"





S.A.R. a Duquesa de Bragança esteve em Novembro no Porto para apoiar mais uma acção do "Joãozinho", a qual visava angariar verbas para a construção de uma ala pediátrica no Hospital de São João.

"Com este projecto pretende-se humanizar o hospital, tornando-o uma casa onde as crianças se sintam acarinhadas. É sabido que sou uma mãe-galinha e sei que os pais sofrem muito quando os filhos estão doentes", afirmou S.A.R., recordando os dois meses que passou no hospital quando o filho mais novo, Infante Dom Dinis, esteve internado com uma bronquiolite: "São momentos em que nos sentimos muito vulneráveis e ter o apoio das equipas do hospital é fundamental."

Manoel de Oliveira e a mulher, Maria Isabel, foram o centro das atenções em mais uma acção do Joãozinho, cujo objectivo é angariar verbas para a construção de uma ala pediátrica no Hospital de S. João, no Porto. Conversadores, recusaram tratamentos especiais e mostraram-se perfeitamente independentes. “O tempo passa mais depressa do que julgamos e eu cheguei aos 105 anos”, frisou o realizador, horas depois de se ter tornado oficial que a Casa do Cinema Manoel de Oliveira será projectada por Siza Vieira e terá sede em Serralves. “É um grande arquitecto e estou muito contente por ser ele a desenhar a casa do meu futuro”, afirmou.


Sem comentários:

Enviar um comentário