♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

sábado, 16 de novembro de 2013

"JÁ MEXE" O JANTAR DE REIS BRAGA 2014

Caros amigos

Venho convida-los para o Jantar de Reis Braga 2014, que se realizará no dia 18 de Janeiro do próximo ano, sábado, e que contará com a presença do senhor Dom Duarte, Duque de Bragança, o Presidente da Câmara de Braga, Dr. Ricardo Rio, e o Senhor Arcebispo Primaz de Braga D. Jorge Ferreira da Costa Ortiga.
Esta iniciativa, já com tradição na cidade de Braga, assenta numa vontade transversal a muitos actores locais, movimentos, associações, e cidadãos independentes, onde se destacam a Associação Industrial do Minho e a Associação Comercial de Braga, bem como, individualidades com relevância política, económica e social da região.
Na continuidade do que já tem sido feito, teremos no Jantar de Reis Braga 2014, a promoção da Cultura Portuguesa, através da exposição e narração dos seus saberes e fazeres mais tradicionais como é gastronomia e o vinho, a música e o artesanato; aos seus saberes e fazeres mais empreendedores divulgados na indústria e no comércio local e regional.
Estarão presentes as Confrarias Portuguesas com a mostra e degustação dos seus produtos, artesãos locais que mostraram ao vivo a sua forma de fazer arte, a exibição da sua arte e empresas de produtos regionais com a sua representatividade.
Contará, também, com momentos de animação que incluíram ranchos folclóricos, grupos filarmónicos, bandas musicais, bem como, os nossos queridos cantores José Cid, José Perdigão, Hugo Torres, entre outros.
O momento será solidário, com parte da receita a reverter a favor da defesa de Património Bracarense, nomeadamente o telhado da Basílica de Nossa Senhora do Sameiro.
Na sequência de um espectro tão abrangente de objectivos, comunicamos a todos os nossos convidados que a finalidade do Jantar de Reis Braga 2014 é impressionar cá dentro, combatendo o dilema cultural instalado que afirma e aceita que o mau está em Portugal. E, isso não é verdade! Pois o que salvará Portugal são os Portugueses.
Despeço-me respeitosamente, na expectativa de poder contar com a vossa presença.
Atenciosamente

Manuel Beninger
p' Comissão de Honra


Sem comentários:

Enviar um comentário