♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

terça-feira, 23 de julho de 2013

NASCEU O BEBÉ REAL DOS DUQUES DE CAMBRIDGE

A Princesa Catherine Midletton Mountbatten-Windsor, Duquesa de Cambridge, entrou em trabalho de parto, hoje (22/07) às 05h00, no Palácio de Kensington, tendo-se dirigido, acompanhada pelo marido, Príncipe William, para o Hospital de St. Mary’s, Paddington, Londres, onde foi admitida na Lindo Wing. Após um parto natural normal a Duquesa deu à luz um Rapaz saudável de 3,900 Kg. Tanto a real parturiente como o novo Príncipe e o Príncipe William passarão a noite no hospital.
 
Inicialmente previsto para 13 de Julho de 2013, o que não se verificou, – até William foi jogar Pólo e Pippa estava em Viena da Áustria - o nascimento do primogénito do Príncipe William e sua mulher, Princesa Catherine, Duques de Cambridge, ocorreu hoje. Quinta-feira passada, Sua Majestade, a Rainha Isabel II, quando interpelada por uma criança numa das suas sempre concorridas visitas oficiais, declarou que para além de não ter preferência pelo género do bisneto, que esperava que nascesse até ao fim-de-semana, uma vez que 2.ª feira (hoje) partiria de férias para o Castelo de Balmoral, na Escócia. Entretanto a Rainha Isabel II, que estava a passar o fim-de-semana no Castelo de Windsor adiou as suas férias chegou há uma hora ao Palácio de Buckingham, Londres, onde já se concentra uma multidão entusiasta.
 
De acordo com o gabinete de imprensa do Palácio de Buckingham, o Duque e a Duquesa de Cambridge optaram por não saber o sexo do seu bebé antes do nascimento. O nascimento ocorreu na Ala Lindo do Hospital de St. Mary, em Londres - o mesmo hospital em que o Príncipe William e seu irmão, o Príncipe Harry, nasceram, em 1982 e 1984, respectivamente – e onde equipas de reportagem dos quatro cantos do Planeta marcam já lugar há vários dias.
 
O parto natural, ao qual assistirá o Príncipe William – como havia feito o Príncipe de Gales, há 31 anos - será realizado pelo obstetra Professor Dr. Marcus Setchell, ex-ginecologista da Rainha, assistido da sua equipa, o qual afirmou que já não toca numa gota de álcool há quase três semanas.
 
Após o nascimento, o anúncio foi feito por um comunicado de imprensa, e depois através do envio de um boletim oficial, assinado pela equipa médica, e que foi entregue à central de portas do Palácio de Buckingham, sob escolta policial. Nenhuma declaração pública será emitida até que Sua Majestade a Rainha e membros ilustres da Família Real, assim como os membros mais directos da família da Duquesa de Cambridge, sejam informados sobre o nascimento real.
 
Porém, o Príncipe William decidiu quebrar o Protocolo Real e quando nasceu o Príncipe de Cambridge, o novo pai telefonou à sua avô, a Rainha, por um telemóvel encriptado, a dar a boa nova. Ao mesmo tempo, o secretário particular do casal William e Catherine de Cambridge telefonou ao primeiro-ministro David Cameron a comunicar que nasceu o futuro Chefe de Estado do seu país. Após o telefonema para a Rainha, pode supor-se que o príncipe contactou a família mais próxima do casal: SS.AA.RR. o Príncipe de Gales, a Duquesa de Cornwall, e Mike e Carole Middleton. Enquanto ele continuou a fazer telefonemas pessoais, as rodas da máquina do Palácio continuaram a girar: funcionários do Palácio de Buckingham notificaram os primeiros-ministros de cada um dos 54 países da Commonwealth e os primeiros-ministros da Escócia, Gales e Irlanda do Norte.
 
Ainda assim, um aviso impresso anunciando o nascimento foi colocado num cavalete e colocado aos portões do Palácio de Buckingham. Amanhã serão ouvidos as salvas de 61 e de 41 tiros de canhão respectivamente na Torre de Londres e em Hyde Park assim como o repicar dos sinos na Abadia de Westminster.
 
Uma vez que a tradição britânica vê a moeda de prata como um amuleto de boa sorte, riqueza e saúde, todos os casais que forem pais de bebés que nasçam no mesmo dia do novo Príncipe ou Princesa Real serão presenteados com uma moeda de prata da Royal Mint, apresentadas em embalagens azuis juntamente com um cartão onde está impresso: “Moeda de Prata sólida de boa sorte”. Além disso, serão distinguidos com inúmeras outras ofertas relacionadas com bebés, de empresas do ramo.
 
O nascimento real deverá gerar receitas de £ 260.000.000, o equivalente a € 303.325.581,14, principalmente a partir do turismo, lembranças, e, das festividades relacionadas com o nascimento. Após o aguardado nascimento real, a loja do Palácio de Buckingham produzirá uma linha de produtos homenageando o bebé príncipe. Entre a memorabilia contar-se-ão: louça, DVD’s, pins, brinquedos e livros. Também, a Party Pieces, empresa de acessórios para eventos infantis, propriedade dos Middleton, já reduplicou os ganhos devido a uma gama de acessórios intitulada “Princes & Princesses”.
 
Durante o puerpério, a Princesa Kate irá para a recentemente adquirida casa dos pais – uma moradia de 8 milhões de libras esterlinas – para ter o apoio da sua mãe e irmã. Enquanto isso o Príncipe William regressará às suas tarefas na R.A.F., que prontamente cessarão uma vez que irá passar a realizar as funções do avô, o Príncipe Philip, Duque de Edimburgo. Então, o Duque e a Duquesa de Cambridge deverão mudar-se, com o seu filho, para o seu renovado apartamento no Palácio de Kensington, o que acontecerá já no próximo Outono.
 
A Rainha Isabel II, avó do Duque de Cambridge, declarou que a criança será um Príncipe ou com o título de Alteza Real. Seguindo o costume dos recém-nascidos de Príncipes Reais que possuem um Ducado Real, o bebé vai ser denominado Príncipe “Nome” de Cambridge. Muitas apostas já foram feitas sobre o nome do bebé real: George (como o pai da Rainha, Jorge VI), Edward, James, Charles apresentam-se como os mais prováveis; independentemente do primeiro, o novo membro da Família Real Britânica terá quatro nomes próprios, como é apanágio.
 
O bebé será o terceiro na linha de sucessão aos tronos de dezasseis Estados soberanos independentes conhecidos como os reinos da Commonwealth: Reino Unido, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Jamaica, Barbados, Bahamas, Granada, Papua Nova Guiné, Ilhas Salomão, Tuvalu, Santa Lúcia, São Vicente e Granadinas, Belize, Antígua e Barbuda, e São Cristóvão e Nevis, depois do avô Carlos, Príncipe de Gales, e do pai Príncipe William, Duque de Cambridge.
 
Assim não serão aplicadas as novas alterações à Lei de Sucessão introduzidas na Reunião da Comunidade Britânica (Commonwealth) ocorrida na Austrália, em 28 de Outubro de 2011, com a Presença de Sua Majestade a Rainha Isabel II, em que foram introduzidas modificações unicamente aplicadas aos descendentes de Carlos, Príncipe de Gales e que garantiam a igualdade de género na Linha de Sucessão ao Trono.
 
LONGA VIDA À CASA REAL DE WINDSOR!




Miguel Villas-Boas

Sem comentários:

Enviar um comentário