♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

segunda-feira, 22 de julho de 2013

FALECEU O EX-PRESIDENTE DA REAL DO PORTO, DR ALCINO CARDOSO

Faleceu o Dr. Alcino Cardoso, ex-presidente da direcção da Real Associação do Porto. Será celebrada HOJE Missa de corpo presente na Igreja do Cristo Rei às 14:30 seguindo o funeral para o cemitério do Bonfim.

A Real Associação da Beira Litoral endereça à família enlutada os mais sentidos pêsames neste momento difícil. 

Que a sua alma descanse em Paz.

****

TESTEMUNHOS

Caros Amigos Monárquicos

Não sei se já tiveram conhecimento do passamento de Alcino Cardoso, ocorrido na manhã do dia de hoje, domingo, dia 21 de Julho.

De qualquer forma devo informar-vos que a missa de corpo presente será amanhã às 14h30m, na Igreja de Cristo Rei, no Porto, indo a sepultar no cemitério do Bonfim, também nesta cidade.
Creiam que é com um sentimento de grande pesar que vos envio esta triste notícia. Alcino Cardoso foi um grande monárquico com quem muito trabalhei em prol desta causa que nos une, muito aprendendo com ele.

Desses anos na Real Associação do Porto guardarei sempre a sua imagem de grande dinamismo e entusiasmo a que aliava um sentido de grande pragmatismo o que lhe permitiu lançar projectos de grande interesse de entre os quais saliento a abertura da sede, na Foz, e a realização do baptizado do Senhor Dom Dinis.

Por toda uma vida cheia de realizações e ao serviço da comunidade, creio bem que será recompensado !

Por mim, resta-me agradecer a Deus o privilégio de o ter tido como Amigo...

Iza Barbosa   

***

É com enorme pesar que a Causa Real transmite a notícia do falecimento ontem, dia 21 de Julho, do seu associado, Alcino Cardoso.

Um grande português que, apesar das grandes turbulências que conheceu, nunca deixou de acreditar no seu País. Lutou incansável e generosamente em prol da Instituição Real, dando um exemplo de generosidade e perseverança ao longo da sua vida.

Nasceu em Ferreiros, Cinfães, a 29 de Novembro de 1927, filho de António Cardoso e de Ermelinda da Conceição Cardoso. Casou a 11 de Novembro de 1954 com Zilda Mariana Vieira de Sousa, de quem teve uma filha.

Foi administrador da várias empresas e ocupou cargos de grande responsabilidade social e política, tendo sido Vice-Presidente da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Francesa, Director do Sindicato Nacional dos Empregados Bancários do Distrito do Porto, Membro da Corporação do Crédito e Seguro, Deputado à Assembleia da República, Vereador da Câmara Municipal do Porto, Secretário de Estado do Comércio e Indústrias Agrícolas (II Governo Constitucional) e Secretário de Estado do Turismo (VII Governo Constitucional).

Deixou uma imagem de grande dinamismo e entusiasmo como antigo Presidente da Real Associação do Porto, sendo ainda membro do Conselho Monárquico da Causa Real.

Pelo seu exemplo, pela sua generosidade, o nosso profundo agradecimento.
 
 

 ***

A Real Associação do Porto nao quer deixar de prestar a sua sentida homenagem ao Dr. Alcino Cardoso, anterior presidente da nossa Real e um monárquico marcado pelo seu grande entusiasmo e entrega a este movimento, que faleceu ontem, dia 21 de Julho de 2013.

Requiescat in pace
 

1 comentário:

  1. Desculpem a correção, mas o Alcino e a Zilda têm dois filhos e uma filha: Jorge, Pedro e Mariana.

    Que descanse em paz!

    ResponderEliminar