♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

O REGIME DEMOCRÁTICO EM DISCUSSÃO EM VILA REAL

O PLANO C – O Combate da Cidadania é uma edição do Instituto Democracia Portuguesa (IDP), que, segundo dois dos autores e apresentadores, pretende lançar o debate sobre a reforma do Estado, para “promover os interesses comuns dos portugueses num contexto de transição para um democracia cada vez mais genuína.” O IDP, que integra, entre outros nomes de gente bem conhecida, como Rui Moreira, Rui Rangel, João Palmeiro, Carlos Reis Marques, Gonçalo Ribeiro Telles, Salgado Matos e Mendo Henriques, tem vindo a apresentar propostas sobre vários temas, ao longo dos últimos três anos. Pretende ser uma plataforma que ponha os portugueses a discutir sobre as mudanças necessárias no regime democrático e uma maior intervenção na vida política. Sem se contra os partidos, defende uma maior participação dos cidadãos na vida política, através da abertura de candidaturas independentes aos diferentes órgãos políticos.
O livro foi apresentado em Vila Real, no Museu da Vila Velha, no passado dia 10, com a presença de Rui Ranel e Mendo Henriques, por iniciativa da UTAD. Na mesa esteve a Vereadora Dolores Monteiro, sendo a apresentação feita pelo reitor da UTD, Professor Carlos Sequeira.
 
Apesar do adiantado da hora, ainda houve tempo para debate, o que mostrou que o livro despertou o interesse dos presentes e há cidadãos dispostos a participar nos debates que o IDP Se propõe realizar.

1 comentário:

  1. Espero que este debate traga a vertente de colocar finalmente a sociedade monarquica a decidir-se em avançar com a Reforma Politica e a implementação defenitiva de Uma républica Monarquica em portugal com D.Duarte como presidente da Républica!
    Atentamente,
    Pedro Antunes

    ResponderEliminar