♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

INDEPENDENTES REÚNEM EM LIVRO O «PLANO C» PARA SALVAR O PAÍS

Independentes reúnem em livro o «Plano C» para salvar o país

Soluções concretas numa altura em que «está em causa a sobrevivência dos portugueses numa Europa sem rumo»


A obra chama-se «Plano C, O combate da cidadania» e é promovida pelo Instituto da Democracia Portuguesa (IDP), que reúne um grupo de cidadãos independentes e alguns filiados em vários partidos. A intenção é lançar ideias para salvar o país da crise.

«Está em causa a sobrevivência dos portugueses numa Europa ainda sem rumo e numa Lusofonia ainda sem ritmo», escrevem os autores no início do livro, acrescentando que a resposta está na cidadania: «Ainda vamos a tempo de salvar Portugal das oligarquias que dele se querem apoderar, sobretudo as que nascem da corrupção da democracia».

Contra o plano da Troika, defendem que não querem a democracia «troikada por políticos sem preparação». O Plano C será «da cidadania, da sociedade civil, das associações mediadoras entre o indivíduo e o estado».

1 comentário:

  1. Deixai-me corrigir uma frase do livro:
    «Ainda vamos a tempo de salvar Portugal das oligarquias que dele se querem apoderar, sobretudo as que Nasceram e Continuam a Nascer da corrupção da democracia, daí a necessidade de mudança para uma Monarquia Democrática».
    Pedro Antunes

    ResponderEliminar