♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

QUE SERIA DE MIM SEM O DOMINGO...


«Oração da Manhã / Bom dia»
26 de Outubro de 2012


«O Domingo»


Que seria de mim sem a Missa de Domingo?

A Missa de Domingo é um tempo de comunhão com Cristo e com os irmãos.

Esta frase, como tantas outras, de tantas vezes a ouvirmos
corre o sério risco de se tornar banal.

E que risco, meu Deus!
         Como seria possível, tornando banal tudo aquilo em que acredito
e a que aderi pela Fé recebida no Baptismo?

Não. Não é a mesma coisa ir à Missa de Domingo ou noutro dia da semana.
         O Domingo é o dia que o Senhor fez para congregar os seus à Sua volta
         para juntos celebrarmos a alegria que nos vem
da certeza da Ressurreição de Cristo.

Deus convoca-me para fazer memória desse acontecimento que mudou a História
         e deu sentido, significado e esperança certa à minha vida.

É diferente participar na Eucaristia, neste dia em que a Igreja se afirma
como o lugar do encontro dos homens com Deus.
Porque é por Ele, com Ele e n’Ele que eu retomo a consciência
da minha  pertença a este lugar onde habita e se alimenta o Seu Povo.

A Missa é sempre Missa quando acontece.
         Mas o facto de nela participarmos em dia de Domingo
         é sinal e testemunho desta necessidade vital de união,
         sem a qual a Fé esmorece, a Igreja não passa de um templo,
a caridade torna-se esmola e o sacramento fica-se por um ritual.
        
Eu preciso do Domingo porque me sacia a sede de infinito
         e derrota toda a minha solidão.


Rui Corrêa d’Oliveira – “Oração da Manhã/Bom Dia” –RR/CanalSim 21.10.2012
 

Sem comentários:

Enviar um comentário