♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

domingo, 28 de outubro de 2012

O 1º DE DEZEMBRO ESTÁ MESMO AÍ!




Esta é uma data gloriosa para todos os Portugueses que amam a sua Pátria, independentemente do seu credo ou simpatia política.

Celebra-se neste dia a Restauração da Independência de Portugal, iniciada no 1º de Dezembro de 1640, e que iria custar aos nossos valorosos antepassados 28 anos de luta e glória, até se consolidar.



Este é, pois, um marco histórico que a todos nós deve orgulhar, e que merece a nossa presença massiva nos festejos. Sobretudo numa altura em que, tal como em 1640, a soberania nacional volta a ser ameaçada por políticas ruinosas, mais do que duvidosas, e que têm colocado o nosso País sob a ameaça de um novo jugo estrangeiro.

O 1º de Dezembro é o DIA DA UNIÃO DOS PORTUGUESES, juntos na defesa e valorização da sua Nação, e como tal, não pode ser ignorado, nem maltratado. Muito menos por um Governo que se diz eleito para nos representar.


Dos fracos não reza a História. Chegou assim a hora de mostrarmos que somos dignos dos que nos precederam. Vamos enaltecer este 1º de Dezembro, comemorando-o como um dia de festa, mas também, como um dia de indignação contra a decisão de abolir este feriado, que é alicerce da nossa Identidade nacional e das raízes que unem, protegem e ajudam todos os Portugueses, onde quer que estejam.


 
PORTUGAL SEMPRE!

Viva, caríssimos e caríssimas!!

Ao aproximar-se a data do 1 DE DEZEMBRO, que celebra a Restauração da nossa Independência em 1640, lancemos todos aqui um apelo:

"Pela nossa Pátria, ultimamente tão maltratada;
Pela nossa identidade nacional, diariamente humilhada;

Pela urgência que todos nós sentimos em pôr fim ao desgoverno a que nos tem sujeitado uma classe política assente na mediocridade, na corrupção, no clientelismo, no ataque aos mais profundos valores e princípios do nosso Povo e da nossa Nação;

Por uma mudança de rumo que nos traga de volta um futuro, a esperança e o orgulho de sermos portugueses,

VAMOS UNIR-NOS TODOS na luta por um objectivo comum - SALVAR PORTUGAL - e esquecer por momentos o que nos divide!

Pensemos que a nossa fraqueza actual perante quem nos governa e perante uma Europa arrogante que nos quer subjugar resulta, sobretudo, de nos perdermos em divergências, em vez de procurarmos convergências.

Vivemos há muito tempo divididos entre monárquicos e republicanos, e no seio de cada um destes, também nos fomos dividindo em facções, grupos e simpatias pessoais.

Parecemos mais empenhados em justificar o facto de sermos adversários uns dos outros, do que em reunirmos forças contra os nossos verdadeiros inimigos actuais.

E não é este o momento para nos dividirmos. A HISTÓRIA exige que nos unamos!

Que o próximo 1 DE DEZEMBRO possa, pois, ser celebrado por todo o País como um grito de indignação colectivo contra o jugo estrangeiro e contra os traidores que nos têm governado.

Que este 1 DE DEZEMBRO possa ser um grande momento de UNIÃO DE TODOS OS PORTUGUESES!"


Portugal sempre connosco!

Lourenço Almada

 

VAMOS ADERIR A ESTE GRUPO!

  • O 1º de Dezembro está mesmo aí! Esta é uma data gloriosa para todos os Portugueses que amam a sua Pátria, independentemente do seu credo ou simpatia política. Celebra-se neste dia a Restauração da I...
  • 2.449 membros

Sem comentários:

Enviar um comentário