♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

50º ANIVERSÁRIO DA ABERTURA SOLENE DO CONCÍLIO ECUMÉNICO VATICANO II

AMPLIAR
Caros Amigos

Na início do Ano da Fé, que o Santo Padre Bento XVI inaugurará hoje em Roma, no 50º aniversário da abertura solene do concílio ecuménico Vaticano II, é com muito gosto que vos convido para os seguintes actos:

1 - No dia 14 de Outubro de 2012, domingo, ás 16h, no convento do Verbo Divino em Fátima: conferência sobre «Os cristãos perseguidos na Índia», a proferir por sua Excelência Reverendíssima Mons. John Barwa, Arcebispo de Cuttack, Orissa, na Índia. Esta palestra será precedida por umas breves palavras minhas sobre a intolerância religiosa na Europa. Esta iniciativa, que é da responsabilidade da Fundação Ajuda à Igreja que Sofre, terá lugar no Convento do Verbo Divino, pelas 16h do próximo Domingo, dia 14 de Outubro.

2 - No dia 23 de Outubro de 2012, terça-feira, pelas 18h e 30m, no Palácio da Independência, Largo de São Domingos, nº 11, ao Rossio, em Lisboa: lançamento de «Auto-de-fé, A Igreja na inquisição da opinião pública». Esta longa entrevista que me foi feita por Zita Seabra enquadra-se no âmbito do Ano da Fé e procura responder a muitas das questões que interessam aos crentes e não-crentes. A apresentação será feita pelo Senhor Professor Doutor Manuel Braga da Cruz, ex-Reitor da Universidade Católica Portuguesa.

Estão previstas mais apresentações do livro «Auto-de-fé», nomeadamente no Porto, em Viseu e em mais algumas localidades do continente e das ilhas adjacentes, em datas e locais a anunciar oportunamente.

Agradeço desde já as vossas orações para que estes eventos possam contribuir eficazmente para a nova evangelização, no âmbito do já iminente Ano da Fé. Estes dois acontecimentos são de entrada livre para todos os destinatários desta mensagem e para quantos queiram honrar-me com a sua presença, que desde já muito agradeço.

A todos prometo, desde já, uma especial e grata lembrança nas minhas orações,

P. Gonçalo Portocarrero de Almada

Sem comentários:

Enviar um comentário