♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

sábado, 29 de setembro de 2012

SÃO MIGUEL ARCANJO, ANJO DE PORTUGAL E ANJO DA PAZ, PROTEGEI-NOS

 

São Miguel Arcanjo


No dia 29 do corrente, a Santa Igreja celebrará a festa de São Miguel Arcanjo. Outrora, esta data era muito vivamente assinalada na piedade dos fiéis. Hoje em dia, infelizmente, poucos são os que a tomam como ocasião especial para tributar culto ao Príncipe da Milícia Celeste. Entretanto, como veremos, o culto de São Miguel, actual para todos os povos em todos os tempos, tem títulos muito especiais para ser praticado com particular fervor em nossos dias...

São Miguel é o modelo do guerreiro cristão, pela fortaleza de que deu prova atirando ao inferno as legiões de espíritos malditos. É ele o guerreiro de Deus, que não tolera que em sua presença a Majestade divina seja contestada ou ofendida, e que está pronto a empunhar a qualquer momento o gládio, a fim de esmagar os inimigos do Altíssimo. Ensina-nos ele que não basta ao católico proceder bem: é seu dever combater também o mal. E não apenas um mal abstracto, mas o mal enquanto existente nos ímpios e pecadores. Pois São Miguel não atirou ao inferno o mal enquanto um princípio, uma mera concepção da inteligência, e nem princípios e concepções são susceptíveis de serem queimadas pelo fogo eterno. Foi a Lúcifer e a seus sequazes que ele atirou no inferno, pois odiou o mal enquanto existente neles e amado por eles.

Vivemos em um tempo de profundo liberalismo religioso. Poucos são os cristãos que têm ideia de que pertencem a uma Igreja militante, tão militante na Terra quanto militantes foram no Céu São Miguel e os Anjos fiéis. Também nós devemos saber esmagar a insolência da impiedade. Também nós devemos opor uma resistência tenaz ao adversário, atacá-lo e reduzi-lo à impotência.

São Miguel, nesta luta, não deve ser apenas nosso modelo, mas nosso auxílio. A luta entre São Miguel e Lúcifer não cessou, mas se estende ao longo dos séculos. Ele auxilia todos os cristãos nos combates que empreendem contra o poder das trevas.

 

SS. Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael






O Heros invincibilis, Dux Michael, Adesto nostri proeliis: Ora pro nobis, pugna pro nobis, Dux Michael. Tu Noster dux militiae, Dux Michael Defensor es Ecclesiae: Ora pro nobis, pugna pro nobis, Dux Michael. Per te, o heros belliger, Dux Michael, Prostratus jacet Lucifer: Ora pro nobis, pugna pro nobis, Dux Michael. Ejectis procul hostibus, Dux Michael, Fer opem desperantibus: Ora pro nobis, pugna pro nobis, Dux Michael. O Gloriose Protector Lusitaniae, sub Alam tuam protege Duartem Pium Bragantiae Ducem, Magnum Magistrum nostrum, suamque Augustam Familiam, necnon omnes equites
Ordinis, qui tuum nomen invocat.

Sem comentários:

Enviar um comentário