♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

sábado, 30 de junho de 2012

UMA VONTADE AUTÊNTICA DE MUDANÇA

 

Vivemos dias difíceis em Portugal, na Europa e no Mundo.

Mas concretamente em Portugal, o regime republicano, se há uns anos se dizia que estava em crise, agora está mesmo a cair de podre e estou convencido de que é uma questão de tempo para que caia de vez!

Mas este sentimento que é geral nos monárquicos, não chega.

Estarmos a contar com falsas certezas ou com hipóteses remotas, e a juntar a isso o sonho que queremos ou que gostaríamos de ver concretizado, não chega.

Acreditar que só nas Redes Sociais e nos Blogues e Sites conseguiremos ganhar uma guerra de resistência que já dura há mais de 100 anos, é limitativo, é pouco sério, não chega.

Então o que falta aos Monárquicos? E digo bem, a todos os Monárquicos…

Precisamos de uma vontade autêntica de mudança!

Em quê que consiste essa vontade autêntica de mudança?

Consiste no facto de que a nossa militância tem que começar, definitivamente por ser bem unida em torno de um ideal de uma Nova Monarquia.

Consiste no facto de trabalharmos arduamente numa militância concreta, forte, constante, incansável, em todos os domínios: Internet, Comunicação Social, Ruas, interagindo com as pessoas, informando-as o melhor possível sobre as vantagens da Monarquia Democrática.

Temos que ter uma Enorme Força de Vontade para a Mudança. Não podemos continuar a dizer “é preciso isto”, “é preciso aquilo” e depois ficarmos sempre na mesma. Há coisas simples e gratuitas que se fazem e se formos bem coordenados têm os seus efeitos naturais na sociedade.

Por exemplo: já que a Comunicação Social faz questão de permitir comentários nos sites dos jornais e revistas, então comecemos com um username idêntico MONÁRQUICO, a dar os nossos pontos de vista.
Outro exemplo: a fomentação de uma Rede de Sites e Blogues Monárquicos que trocam os feeds entre si, isto criaria uma dinâmica enorme e todos ganhariam com isso.

Outro exemplo: organização aquando de eventos, como agora, na próxima quarta-feira – em que a Selecção Portuguesa vai jogar uma meia-final de uma grande competição internacional como é o Campeonato da Europa de Futebol, os Monárquicos se juntarem, na hora do jogo, num lanche ajantarado ou mesmo num jantar e se for caso da vitória de Portugal, irem para as principais praças das suas respectivas cidades e localidades, e fazerem a festa junto de todos os Portugueses. Li vários comentários com enorme desânimo por só ter havido uma única bandeira monárquica em Lisboa nas ruas. Tal aconteceu por falta de coordenação entre os amigos Monárquicos que residem na Capital e noutros locais. Uma coisa que a militância monárquica me permitiu ter, foi amigos. Se todos os grupos de amigos monárquicos se juntarem para a festa, para estas ocasiões, seria excelente! E não é só excelente como absolutamente necessário!

É preciso haver uma vontade autêntica de mudança. Se queremos a Monarquia, temos que fazer por isso. Hoje, mais do que nunca, acredito firmemente na mudança, que é possível, mas temos que falar uns com os outros e temos que o fazer rapidamente, pois o jogo é já na próxima Quarta-feira!

Medo? Medo do quê? Felizmente os tempos da PIDE e da Formiga Branca já acabaram! Somos todos Portugueses e somos todos Livres. E por isso, não temos que ter receio de mostrar o que somos, os nossos valores, as nossas crenças, no fundo, o nosso amor por Portugal e o Orgulho de sermos Portugueses!

Uma vontade autêntica de mudança, passa sem dúvida, pelo diálogo fundamental entre os monárquicos. Chega de isolamentos! Chega de cada um por si. Precisamos de agir em conjunto quando chegamos os momentos-chave! Temos perdido oportunidades enormes, muitas vezes por situações incríveis. Não somos perfeitos, e temos que ter a humildade para percebermos isso. A Internet é fundamental, mas não chega. Temos que trabalhar coordenadamente em duas dimensões:

- Internet;

- Rua.

Até porque chegou o tempo de passarmos mesmo à acção. Já chega de nos reunirmos em locais mais ou menos escondidos. Temos que começar a aparecer cada vez mais, com um pin monárquico na lapela dos nossos casacos, bandeira em punho em conjunto em vários eventos, distribuir panfletos, falar com as pessoas de uma forma organizada e cívica e em bom número em todo o País. As reuniões são importantes para afinar estratégia e depois temos que agir junto do Povo que espera uma luz de esperança em dias melhores para seus filhos e netos.

Agora, há quem aguente esta militância activa e constante.

Mas também há quem não aguente e pior que isso, é que quem não aguenta, procura de algum modo travar o processo histórico. Meus senhores, quem não aguenta, quem tem medo, não seja egoísta ao ponto de pôr em causa toda uma vida de muitos monárquicos que lutaram e lutam desde muito novos pela mudança.

O Movimento Monárquico precisa de Monárquicos que tenham uma vontade autêntica de mudança.

O Movimento Monárquico não precisa de Monárquicos cépticos e com pouca fé.

A Fé é um dom, dado por Deus aos Homens. Com Fé podemos fazer verdadeiros milagres. E enquanto houver Fé, nada é impossível, e tudo é possível!

Pelo que, vamos todos ter UMA VONTADE AUTÊNTICA DE MUDANÇA!

POR PORTUGAL! SEMPRE POR PORTUGAL!

VIVA O REI!

David Garcia em Real Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário