♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

sábado, 24 de março de 2012

MANIFESTO DO 1º DE DEZEMBRO SOMA E SEGUE


Cerimónia evocativa da Bandeira da Restauração, no Brasil.
Assinado com data de 5 de Março de 2012, quando foi aprovado por unanimidade e aclamação pela assembleia geral da Sociedade Histórica da Independência de Portugal (SHIP), reunida em sessão extraordinária, o Manifesto em defesa do feriado nacional do 1º de Dezembro continua a somar aderentes.

Entre os últimos mais ilustres subscritores, destacamos: Diogo Freitas do Amaral, embaixador Leonardo Mathias, Augusto Cid, Pedro Melo, Miguel Freitas da Costa, Luís Villas-Boas, Manuel Cracel (presidente da AOFA – Associação dos Oficiais das Forças Armadas), general Mariz Fernandes, António Vasco de Mello (o presidente histórico da CIP).

O Manifesto foi apresentado publicamente em 9 de Março, no Palácio da Independência, e enviado aos diferentes órgãos de soberania e outras entidades.

Nesta altura, já ultrapassámos, entre o patamar simbólico, o patamar de intervenção e o patamar de alargamento, aquele objectivo que nos tínhamos proposto de início: 400 subscritores (dez vezes 40) - homens e mulheres, de todo o país e das Comunidades; de todas as idades dos 16 aos 90 anos, representando todas as gerações; e das mais variadas profissões, estratos sociais e sectores políticos, representando toda a comunidade nacional. A relação de subscritores pode ser acompanhada no site da SHIP, onde é regularmente actualizada.

É preciso acreditar. E nunca baixar os braços.

Sem comentários:

Enviar um comentário