♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

sábado, 18 de fevereiro de 2012

S.A.R. O SENHOR DOM DUARTE, JÁ É CIDADÃO TIMORENSE! SERÁ?

 

Muitos Portugueses, hoje, congratulam-se com o facto de o Presidente da República de Timor, Sr. Ramos-Horta, ter distinguido SAR o Senhor Dom Duarte, Duque de Bragança como cidadão timorense. É uma leitura simplista, errada e redutora das verdadeiras intenções do Povo Timorense, através do seu Chefe de Estado.

Quem foi distinguido foi PORTUGAL que, através de SAR, mantém a secular Amizade e a Portucalidade de que se revestiu a relação com os Povos que foi encontrando ao longo dos séculos e que, não poucos, quiseram juntar-se para em conjunto engrandecerem a Humanidade e o Progresso.

Essa distinção da cidadania Timorense é a confirmação da superior grandeza de Portugal !

A intenção do Povo de Timor foi afirmar que todos nós  os Portugueses, também, somos Timorenses. Eu sou!

SAR o Senhor Dom Duarte, Duque de Bragança foi, indubitavelmente, a força indomável que conseguiu e inverteu a situação de Timor, como parte subjugada e territorial indonésia, num Timor altivo, digno e independente no seio das nações do Mundo.

Não se pode olvidar que a única vez, desde o 25A, em que o nobre Povo esteve em total unidade e em consonância firme num objectivo tornado comum foi no apoio entusiástico, que assistimos, à libertação timorense da Indonésia e, consequentemente, à Independência de Timor, como País e como Nação !

Quem pretender ser sério e honesto terá de admitir que o nobre Povo, monárquico ou republicano, esteve consciente e/ou instintivamente á volta do seu Rei, a única Figura agregadora da Nação Portuguesa!

O bom e sábio Povo Timorense escolheu Aquele que consideram o verdadeiro representante e Chefe de Portugal para tornar TODOS os Portugueses, seus irmãos,  Timorenses também.

Só esta pode ser a leitura lógica e verdadeira da Honra que o Povo Timorense concedeu ao Povo Português e à sua Nação. Obviamente, fê-lo na Pessoa de SAR o Senhor Duque de Bragança.

Bem hajam, Timorenses!

João de Faria-Lopes.
15Fev2012.

Sem comentários:

Enviar um comentário