♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

D.DUARTE DE BRAGANÇA ENTREVISTADO PELA REVISTA VISÃO

Costuma comemorar de alguma forma os feriados que agora vão ser extintos (Corpo de Deus; Nª Sª da Conceição, 15 de Agosto; Implantação da República, 5 de Outubro; e Restauração, 1 de Dezembro)? Vai continuar a fazê-lo?
No Corpo de Deus e no 15 de Agosto, a família vai sempre à missa e não deixaremos de ir. Vou continuar a celebrar, obviamente, o 1 de Dezembro. A Real Associação de Coimbra costuma, também, celebrar o dia do tratado de Zamora celebrado num 5 de Outubro, 1143…

Dos que acabam, qual é, para si, o mais importante?
É o 1 de Dezembro, pois se não tivesse acontecido a restauração da liberdade, em 1640, no dia 5 de Outubro talvez se celebrasse um dia de “autonomia regional”…

Aceita que, em nome da produtividade, eles sejam extintos?
Não tenho informações económicas que me permitam saber qual o impacto na produtividade. O mais prejudicial são as pontes e as baixas fraudulentas. Empresas com uma boa política de relações humanas conseguem diminuir em 30% a média anual de baixas atribuídas.

Dê um exemplo de um feriado que poderia acabar, em vez de um dos previstos.
O Dia de Portugal podia ser festejado a 1 de Dezembro. O 25 de Abril, se restaurou a democracia, também atirou os povos de Angola, Moçambique, Timor, para guerras civis trágicas. Em Espanha, a democracia foi restaurada pacificamente com a ajuda do rei.

O Governo fez bem em não decretar tolerância de ponto no Carnaval?
Esta pergunta foi feita dias depois das anteriores. Duarte Pio de Bragança não respondeu por se encontrar em viagem.

Ler mais: AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário