♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

OS REIS DO MINHO NO BOM JESUS DE BRAGA

Manuel Beninger e Sílvia Oliveira, Deputa­dos Municipais de Bra­ga, foram os incansáveis anfitriões responsáveis pela logística de acomodar quatro centenas de convi­dados dos Reis, presentes no monte do Bom Jesus de Braga, em que o tema levou à degustação dos produtos regionais des­te encantado Minho, ali apresentados pelas nossas confrarias, entre as quais a do Vinho Verde.
Após a apresentação temática se­guiu-se o jantar no Restau­rante Colunata, ao lado do Templo, onde foram apre­sentados pratos confec­cionados na perfeição e os seus sabores regados com o néctar destas paragens.
Entre as entidades pre­sentes e a pre­sidir a mesa de honra encontrava­-se D. Duar­te, Duque de Bragança, que emocionou os convivas com as suas palavras de felicitações, os quais não se contiveram e gritaram “Viva ao Rei”, que bem se ajustou nes­se jantar de Reis.
Entre as muitas perso­nalidades en­contravam-se Paula Mari­nho, dirigente de Ponte de Lima; António Loulé, de Olhão, director do Real Gabinete Português de Leitura do Rio de Janeiro; Júlio Domin­gos, dirigente de Monção; e Paulo Estêvão, De­putado dos Açores; que abrilhanta­ram o evento que decorreu neste fim-de-semana, entre as 19:00 horas de sába­do e as 1:30 da madrugada de Domingo naquele mon­te de Braga, onde, assim, se comemora­ram os Reis.
Fonte: Jornal “O Povo do Lima” de 15 de Janeiro, pág. 2

Sem comentários:

Enviar um comentário