♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

sábado, 24 de dezembro de 2011

DUQUE DE EDIMBURGO FOI OPERADO "COM SUCESSO" E "PASSOU BEM A NOITE"

Apesar de ter 90 anos, o duque - que goza de uma boa saúde - tem-se mantido muito activo até ao momento 
O duque de Edimburgo, marido da rainha de Inglaterra, “passou bem a noite” após uma operação de urgência, sexta-feira à noite, a uma artéria coronária obstruída e deverá receber ainda hoje a visita de alguns membros da família real britânica, indicou o Palácio de Buckingham.



O príncipe Filipe de Inglaterra foi hospitalizado ontem, aos 90 aos, por causa de uma artéria coronária obstruída e foi operado “com sucesso” no Hospital Papworth, em Cambridge (sudeste de Inglaterra), esclareceu o Palácio de Buckingham.

Os cirurgiões introduziram um stent - uma espécie de tubo que se insere na artéria bloqueada para a dilatar e resolver a sua obstrução, uma operação “muito pouco invasiva” - que apenas necessitou de uma anestesia local.

Na sexta-feira à noite Buckingham tinha apenas indicado que o duque deveria permanecer em observação por “um curto período”.

O hospital de Papworth é um estabelecimento com excelente reputação para resolver problemas cardíacos, que se localiza perto da residência de Sandringham, uma propriedade de 24 hectares onde a família real passa normalmente as festividades de final de ano.

Apesar de ter 90 anos, o duque - que goza de uma boa saúde - tem-se mantido muito activo até ao momento. Acompanha sempre a mulher em todas as viagens oficiais e é patrono de 800 associações. Só muito recentemente é que o príncipe Filipe de Inglaterra começou a reduzir o seu ritmo de trabalho.

Ainda em Outubro último efectuou uma viagem oficial de 11 dias à Austrália com a rainha, que conta 85 anos. O casal deslocou-se a Perth, Melbourne, Camberra e Brisbane.

Sem comentários:

Enviar um comentário