♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

NÃO MATARÁS!

A temática inicialmente destinada para esta semana era outra mas os recentes acontecimentos na Noruega obrigaram à sua mudança.
O que aconteceu na Noruega foi uma enorme e inesperada tragédia, mais inesperada ainda caso se atenda ao facto  do Reino da Noruega ser um país pacífico e com elevados níveis de desenvolvimento económico, social e humano (verdadeiro exemplo a seguir).

Mas uma outra surpresa em toda esta tragédia foi a comunicação social ‘classificar’ o assassino de ‘fundamentalista Cristão’. Ora, como Cristão que sou fico indignado com esta classificação pela incoerência nela contida.

No Cristianismo não existe lugar nem para fundamentalismos nem para fundamentalistas. A mensagem do Cristianismo é de paz, de compreensão, de tolerância, de respeito e amor pelo próximo. Nada disto existiu na tragédia norueguesa. O assassino poderá ser muitas coisas mas Cristão não será certamente e muito menos será ‘fundamentalista Cristão’ dada a incompatibilidade existente entre estas duas características. Como pode um verdadeiro Cristão violar de tal maneira um dos pilares do Cristianismo: ‘Não Matarás‘ (dos 10 Mandamentos, para quem não sabe). Já lá dizia Santo Agostinho: ‘Se acreditas no que te agrada nos Evangelhos e rejeitas o que não gostas, não é nos Evangelhos que acreditas, mas em ti’.

Lamento profundamente que, mais uma vez, não tenha sido feita uma análise critica das notícias (e dos termos nelas usados) levando à transmissão de informação incorrecta. Lamento igualmente que, mais uma vez, o Cristianismo seja atacado de uma forma tão intolerante e ignorante. Em pleno século XXI não era isto que se esperava!

Sem comentários:

Enviar um comentário