♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

sábado, 11 de junho de 2011

CHEGA DE LAMENTAÇÕES! 10 DE JUNHO É UM DIA PARA COMEMORAR O PASSADO E PENSAR NO FUTURO QUE QUEREMOS

Podemos vir a ser mais poderosos que toda a Europa em conjunto.

Hoje é o dia do poeta maior da língua portuguesa. É com alegrai que devemos lembrar que poucas nações do mundo podem se orgulhar de um poeta cuja obra maior é épica. Guerreiros e poetas, eis o que fomos e o que ainda podemos voltar a ser. É na adversidade que o valor de um povo se revela, e por isso devemos encarar o actual desafio que a constituição do império euronacional-socialista nos oferece com ânimo marcial, de quem sabe que no fim vence o mais resistente e no presente está melhor o que conta com o imprevisto.
 
Somos um povo que se sente confortável no universo, sem ilusões de o compreender por completo e imune à tentação covarde do planeamento total, ilusão que, por insana que é, conduz sempre ao caos e à anomia. Para viver e prosperar precisamos apenas de objectivos maiores, e nada mais. Os detalhes devem ser determinados pelas circunstâncias, e pelo que a nossa atenção apreende delas. A atenção é tanto melhor quanto a flexibilidade do observador, e em deixando de lado as ilusões trazidas de fora acerca do cosmos, mais apurados se tornam os nossos sentidos.
 
Preparemos os nossos corpos e as nossas mentes, e combatamos dentro das nossas possibilidades. Estamos em minoria e não dispomos dos vastos recursos dos nossos inimigos, mas não precisamos de tudo isso, afinal, a verdade está do nosso lado. E jamais esqueçamos que quanto maior é o desafio, mais gloriosa é a vitória. Até lá, tratemos de ler o nosso poeta maior, buscando inspiração para escrever os sonetos que um dia hão de lembrar para sempre os combates da nossa geração.
 

1 comentário:

  1. Portugal só existe na Europa e em mais lado nenhum. Qual império qual carapuça, já basta estarmos ma ser colonizados/invadidos por imigrantes vindos dos trópicos que vão destruir a nosssa identidade cultural e racial vocês ainda querem um império? mais mixordia? mais terceiro mundismo? ridiculos.

    Portugal aos portugueses
    Pelos nossos antepassados!
    saudações

    ResponderEliminar