♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

sábado, 12 de março de 2011

OREMOS PELO POVO JAPONÊS

 

Ainda anteontem coloquei neste blogue um vídeo com fotografias das maravilhas naturais do Japão, tendo como pano de fundo o Hino Nacional desse País tão distante e ao mesmo tempo tão próximo de nós.

Hoje, estou totalmente consternado pela tragédia que se abateu em todo o território japonês e que tirou a vida a vários milhares de japoneses.

Creio que a Natureza nos dá sinais de que ela também precisa de ser estimada e acarinhada pela raça humana. Quantas vezes a acção do Homem já não terá provocado as maiores catástrofes naturais que aconteceram em tão pouco tempo?

Certamente que muitos se lembrarão do Furacão Katrina, do Tsunami que afectou a Tailândia e as ilhas da Indonésia, dos vários sismos que assolaram vários Países do mundo ao longo destas últimas décadas, chegando nós a este dia 11 de Março do ano 2011, em que dois sismos de magnitude elevada, seguindo-se o Tsunami, destruiu campos agrícolas, cidades, tirou vidas humanas, etc…

Creio que é tempo de nós – Humanidade – colocarmos as mãos na consciência e levar muito a sério, o aquecimento global, e todas as suas consequências, que obviamente nos afectarão a todos ainda mais no futuro, do que agora.

Peço a Deus que tenha misericórdia do Povo Japonês e que ajude este povo milenar a reconstruir as suas vidas e voltarem a ganhar força para continuarem.

O Japão é um exemplo de civilização, de organização, de disciplina, de respeito e desenvolvimento – não só humano, é claro, mas também técnico. Um exemplo a seguir pelos outros.

Viva o Povo Japonês!

Publicado por David Garcia no blogue PDR-Projecto Democracia Real

Sem comentários:

Enviar um comentário