♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

VOTOS DE BOAS FESTAS QUE NOS CHEGAM. VIVA O REI! VIVA PORTUGAL!

Meus Amigos,

Nesta quadra festiva, em que o espírito de Natal nos toca a todos de uma forma especial, deixo aqui, na qualidade de Jovem, Português e Convicto Monárquico, e em meu nome pessoal, um palavra de paz, esperança e harmonia aos meus Amigos e Professores.

Ao longo destes últimos meses, o meio Monárquico tem conhecido um grande desenvolvimento nos mais diversos domínios, mercê do esforço de todos nós.

Um esforço que tem resultado em mais prosperidade e melhor qualidade de via para nós e para a generalidade dos Monárquicos portugueses.

Contudo, no nosso país, existem ainda algumas pessoas que vivem privadas de bens essenciais para a condição humana. É, por isso, que nós como bons cidadãos portugueses, através de várias iniciativas podemos contribuir para que todas as famílias de menores recursos económicos do país tenham um Natal melhor.

Mas não chega. Conhecemos bem as nossas responsabilidades nesta matéria e temos em mãos um conjunto de importantes desafios que nos devem unir a todos: quer como Monárquicos e Portugueses.

É este o desafio para o novo ano que gostaria de lançar, com um voto muito sincero de um Santo Natal e de um novo Ano repleto de paz, saúde e prosperidade.

Tenho dito.


Diogo de Campos
21-12-2010 


Real Associação do Médio Tejo
Nuno Castelo Branco

 

"um menino nasceu para nós (...) tem o poder sobre os ombros" Is 9, 2-7 (1-6)

Esta passagem de Isaías, tão oportuna, é extremamente interessante. Com relação, particularmente, à fracção "tem o poder sobre os ombros". Na verdade, comporta em si duas dimensões: o "poder" e os "ombros". Mas o "poder", ao contrário do conceito de hoje, sinónimo de responsabilidade, de serviço e de missão. Por isso se encontra sobre os "ombros". 
Desejo a todos um Santo Natal em Cristo.


Cordialmente,
Gabriela Marques da Costa & Filipe Marques Pinheiro


Luís Salvador Marques da Silva

1 comentário:

  1. Muito Obrigado por publicarem aqui o meu texto, um Santo Natal e um Excelente Ano de 2011, com muita Paz e Saúde!

    Um Abraço Monárquico.


    Diogo de Campos

    ResponderEliminar