♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

AOS QUE SE DIZEM REPUBLICANOS...

É cada vez mais urgente, os que se consideram republicanos, perceberem que de nada nos serve uma chefia de Estado electiva, e que o melhor serviço da república está nas inúmeras vantagens da Instituição Real. Instituição Real, em Portugal, representada, exemplarmente, por Sua Alteza Real, o Senhor Dom Duarte de Bragança e Família Real.
Quem se considera republicano, deverá compreender, que sempre que é legítima, a ética republicana e ética monárquica são idênticas. A ética não tem adjectivos!
Chegou a hora aqueles que se consideram republicanos, levarem a sério as palavras sensatas do Chefe da Nossa Casa Real, descendente do Rei Dom Afonso Henriques, Fundador da Pátria.
Chegou a hora de aqueles que se consideram republicanos, por último, perceberem que estamos no fim de um ciclo de 100 anos que em nada nos valeu, além de ditaduras e golpes militares.
Portugal precisa de um projecto novo, centrado na Instituição Real, protectora da Democracia e garantia da Continuidade da Pátria, servidora da república – do bem comum de todos nós, voz verdadeira de Todos os Portugueses, não importa o partido em que votam, ou a religião que professam, ou se têm religião, não importa a sua ideologia política.
É fundamental, acima de tudo, todos nós Portugueses, colocarmos, com generosidade e espírito de missão, o nosso trabalho e fé, ao Serviço de Portugal e lutar por um projecto renovador da Pátria, centrada na Europa e com uma nova política no quadro da Lusofonia, que nos poderiam trazer inúmeras vantagens; não só para Nós Portugueses, mas também para os nossos Irmãos da Luso-esfera.
Temos muito mais a ganhar com uma Monarquia, já, do que continuarmos a perder tempo com a República da decadência e da incerteza – ou melhor, a única certeza que podemos ter, é que cairemos num poço sem fundo e não voltaremos. Ainda estamos bem a tempo da regeneração da Pátria.
Viva o Rei Dom Duarte!
Viva Portugal!
(Fonte: Blogue "Um Passado, Um Presente, Um Futuro")

Sem comentários:

Enviar um comentário