♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

quinta-feira, 22 de julho de 2010

MERITOCRACIA vs ARISTOCRACIA

Passados 200 anos sobre a revolução francesa, com uma Guerra Liberal pelas nossas mãos e uma revolução encabeçada pelo Partido Republicano Português, o Povo beneficou alguma coisa ?

A Aristocracia era um pequeno grupo da sociedade com privilégios hereditários, com o tempo foi substituída em grande escala pela Meritocracia … será esta mais democrática ? Afinal hoje em dia os Duques e Condes do passado num Estado dito republicano são os : doutores, engenheiros, etc … Continuam os títulos, continua uma pequena quantidade de pessoas a ter privilégios acima da grande maioria do Povo, será isto DEMOCRACIA ? Será isto IGUALDADE ? Continua uma grande parte de um Povo a sofrer enquanto a desigualdade social é cada vez maior e curiosamente separa não os “nobres de sangue azul e o Povo” mas sim os “burgueses de sangue verde e vermelho e o Povo”. Soluções ideológicas não existem e muito menos na Esquerda dita Comunista, afinal acabar com as classes é tão estúpido e utópico que nem sequer esses pensam que as classes começam logo pelo “Comité Central”.

Para mim é justo que alguém tenha património de qualquer forma e feitio, que o tenha herdado ou não, o mais importante para mim é que tenha sido conquistado de forma honesta.

Existirá alternativa ? Segundo um estudo recente da OCDE os países onde há mais Justiça Social são as monarquias, qual será a lógica ? Muito simples, o Rei não governa logo não pode ser responsável directamente pelo bem estar do Povo mas é o garante de Estabilidade, estabilidade conferida ao Governo este sim responsável pelo bem estar do Povo. Logo Povo com Justiça Social, Regime Estável, Governo Estável.

Praticamente todas as revoluções em finais do século XIX e XX onde monarquias foram substituídas por republicas não beneficiaram os Povos, houve guerras mundiais … o Povo sofreu e não me parece que o Rei em qualquer dos casos fosse o responsável directo, afinal existiam governos. Hoje Portugal é o país com mais desigualdade social na Europa segundo a OCDE, não estamos próximos de outra Revolução e com o perigo de cairmos numa Ditadura ? Penso que sim mas prefiro uma Democracia Monárquica, pelo menos o Povo beneficia mais …

(Fonte: Blogue "Esquerda Monárquica")

Sem comentários:

Enviar um comentário