♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

sábado, 15 de maio de 2010

A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA COM SUA SANTIDADE O PAPA BENTO XVI

Depois de terem assistido à Santa Missa celebrada pelo Papa Bento XVI em Fátima, SS.AA.RR. os Duques de Bragança, juntamente com os Infantes D. Afonso, D. Maria Francisca e D. Dinis, foram recebidos em privado por Sua Santidade, entregando uma Imagem de Nossa Senhora do Rosário.


Sacrifícios económicos podem ser encarados com uma «dimensão espiritual», diz Duque de Bragança

D. Duarte Pio considera que visita de Bento XVI é oportunidade para uma «revisão de vida»

O Duque de Bragança, D. Duarte Pio, recordou esta Quinta-feira que “a penitência e o sacrifício foram pedidos por Nossa Senhora” e que o esforço para enfrentar a situação económica do país pode ser concretizado através de uma “dimensão espiritual”.

Em declarações à imprensa no fim da missa celebrada em Fátima, o chefe da Casa Real Portuguesa considerou que a visita do Papa “é um momento importantíssimo para Portugal" e uma oportunidade para a "meditação" e "revisão de vida" de "muitos portugueses”.

“Pelo que percebi, o povo português, em geral, ficou muito feliz com a presença do Santo Padre” e “prestou muito mais atenção ao que ele disse do que quando fala em Roma ou no estrangeiro”, pelo que "aprendemos certamente muito".

D. Duarte Pio sublinhou ainda que Bento XVI lembrou a missão de Portugal no mundo, “que não podemos esquecer”.

Fonte: Agência Ecclesia

Sem comentários:

Enviar um comentário