♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

segunda-feira, 12 de abril de 2010

FOI APRESENTADA A FESTA DA FLOR, NA MADEIRA

A Festa da Flor na Madeira, a decorrer de 15 a 18 de Abril, é hoje (09/04/2010) apresentada ao público, e pretende marcar a “celebração da recuperação” do Funchal na sequência dos estragos provocados pelo temporal de 20 de Fevereiro.

A Secretária Regional do Turismo e Transportes, Conceição Estudante, afirmou em Fevereiro que a edição deste ano Festa da Flor seria transformada no “momento de celebração da recuperação da cidade do Funchal”.

Em Março, a responsável disse que a Festa da Flor já se escontrava vendida, com os hotéis da região praticamente lotados, “um bom augúrio”, revelou então, para o sector do turismo, depois do temporal de 20 de Fevereiro.

A Festa da Flor realiza-se este ano entre 15 e 18 de Abril e é subordinada ao tema ‘Terra’, associando-se assim “às comemorações do Ano Internacional da Biodiversidade”, nota o Turismo da Madeira.

A construção de um simbólico ‘Muro da esperança’ onde milhares de crianças depositam uma flor e o cortejo no qual muitas de centenas de figurantes desfilam mostrando a beleza das flores são alguns dos pontos altos deste programa.

O Presidente do Governo Regional, Alberto João Jardim, confirmou na quinta-feira a presença do primeiro ministro José Sócrates no cortejo da Festa da Flor que percorre as ruas do Funchal a 18 de Abril, adiantando estar prevista, no dia seguinte, “uma reunião de trabalho exclusivamente para tratar destes assuntos relacionados com a reconstrução da Madeira”.

Lusa
(Fonte: "O Patriota Funchalense")

Sem comentários:

Enviar um comentário