♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

O "JANTAR DOS CONJURADOS" E A RESTAURAÇÃO

Na noite de 30 de Novembro de 1640, um grupo de bravos e corajosos portugueses reuniu-se no Palácio de D. Antão de Almada, em Lisboa, para ultimar os preparativos da revolta que iriam perpetrar no dia seguinte, a fim de libertarem o Reino de Portugal de uma dinastia estrangeira e usurpadora dos legítimos direitos da Casa de Bragança.

A vitória alcançada no dia 1 de Dezembro de 1640 veio permitir, finalmente, que Portugal fosse reconduzido à sua plena independência de nação livre e soberana.

É essa reunião de 30 de Novembro que é celebrada em Lisboa, na Beira e um pouco por todo o país!


JANTAR DOS CONJURADOS 2009

Vai realizar-se no dia 30 de Novembro o tradicional Jantar dos Conjurados, no Convento do Beato, iniciando-se pelas 19h30 com a leitura da Mensagem do Dia da Restauração por S.A.R. o Senhor Dom Duarte, Duque de Bragança.

Até 27 de Novembro as inscrições poderão ser efectuadas no sítio na internet ou na sede da Real Associação de Lisboa.

A sua presença é fundamental para afirmar a nossa adesão à Monarquia e a nossa dedicação à Casa Real Portuguesa, nas pessoas dos Duques de Bragança e dos Príncipes.

Convidamos, também, todos os portugueses a estarem presentes no acto público a realizar às 16 horas do Dia 1º de Dezembro em frente ao Monumento aos Restauradores em Lisboa.

Por Portugal, por uma nova Restauração!

ALMOÇO DOS CONJURADOS DO PRINCIPADO DA BEIRA 2009

Conforme está divulgado até no site oficial da Casa Real Portuguesa, lembramos também, que estão abertas as inscrições para o "Almoço dos Conjurados do Principado da Beira" que se realizará no próximo dia 5 de Dezembro, sábado, com a presença da Família Real Portuguesa.

Pedimos a todos os que queiram participar nessa celebração, para que enviem o quanto antes o pagamento da sua inscrição, pois temos que definir o número de participantes no princípio da próxima semana. Contacte-nos por favor para o tel. 961 589 587.



Sem comentários:

Enviar um comentário